×

O Nevoeiro – The Mist

O Nevoeiro – The Mist

No momento o término da sétima temporada de Game of Thrones e o lançamento, para muitos decepcionante, do filme Death Note, tem sido o grade assunto das redes e pouco se tem falado de outra estreia entre tantas da Netflix, O Nevoeiro.

 

Trata-se de uma nova série do Netflix, lançada no dia 25 de agosto de 2017, baseada no livro do mestre Stephen King e inspirada no filme com o mesmo nome lançado no dia 29 de agosto de 2008. A história se passa em uma pequena cidade americana que são surpreendidos por um nevoeiro repentino e aparentemente inexplicável, que envolve uma cidade deixando aqueles que ficam exposto por muito tempo no nevoeiro, fiquem tendo alucinações e conflitos que levam a morte.

São dez episódios com uma narrativa inicial decorrente da denúncia de um crime fruto de ação inconsequente de adolescente a trama parece se encaminhar para um suspense já bem batido, mas surpreende no momento em que chega o nevoeiro e a ansiedade começa a acompanhar a série.

A série começa empolgante, mas perde um pouco o ritmo na sua metade, porém os últimos episódios se apresentam interessantes e fazem você se prender no enredo e se importar com os personagens. Por enquanto a segunda temporada não foi confirmada, mas os produtores tem planos de prosseguir com a série.

As histórias principais se passam em um shopping center, uma igreja e uma delegacia. Com os personagens revelando suas reais personalidades no decorrer e certamente você irá se surpreender com alguns.

Mais do que uma série de terror é uma série que aborda na verdade a humanidade em si e do que o ser humano é capaz de fazer em momentos críticos, tendo algumas reviravoltas durante os 10 episódios que tem em média 40 minutos cada.

Bem agora vou dar minha opinião sobre a série, tendo um inicio de série marcante e envolvente, apesar de ter sua metade da trama enrolado e muitas vezes até chato, seus 2 últimos episódios te prendem te deixando intrigado e até envolvido com acontecimentos da trama. Se recomendo a série? Sim e Não…Isso depende da sua paciência com alguns episódios monótonos e chatos, apesar de assumir isso, eu gostei de The Mist, se eu fosse dar uma nota de minha opinião, seria entre 7,0 e 7,5.

No geral, vale a pena ver, mesmo ele fugindo um pouco da história do filme de 2007, sendo uma boa pedida para passar o tempo de forma agradável.

Por Samuel e Fábio Araújo

 

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner