×

Campo Grande– MoageM

Campo Grande– MoageM

Campo Grande – MoageM

Finalizando as três cervejas locais na visita ao Mato Grosso do Sul do Paladino da boêmia chegamos a Campo Grande, umas Pilsen tradicional da Cervejaria Pantanal, mais conhecida como MoageM lá de Campo Grande. Uma Pilsen produzida conforme a lei de pureza da Alemanha (Renheitsgebot).

Rótulo

O rótulo padrão da Moagem, contém as informações suficientes para os iniciantes, excelente descrição da cerveja, indicação de temperatura de serviço, copo ideal e harmonização, sem a indicação de IBU/amargor, mas conforme informação da própria cervejaria a ausência é proposital. A MoageM é a prova de que existe cerveja excelente fora do eixo sul/sudeste.

Cerveja dourada, translúcida, com excelente formação de espuma branca e boa resistência, com carbonatação baixa, excelente drinkability, aroma de biscoito, cereais, corpo médio, sabor maltado, bastante refrescante, um leve adocicado, amargor bem suave, 4,5% de álcool.

Harmonização

Carnes brancas, saladas, comida japonesa, pintado ao urucum e queijos frescos. Garanto que durante um churrasco no calor também cairá muito bem.

PAÍS DE ORIGEM Brasil; Moagem; 4,5%; Pilsen; copo ideal Taças ou Canecas; IBU 25, temperatura ideal: 3 a 4°

Cerveja comprada no Mestre Cervejeiro do aeroporto de Campo Grande

Beba com moderação.

Por Fábio Araújo.

Quer sugerir alguma cerveja para análise?

Enviei e-mail para bebendocomacapivara@acapivaradeucria.com.br

#acapivaradeucria #bebendocomacapivara #bebamenosbebamelhor