×

Death Note

Death Note

Death Note, o anime que conquistou muitos fãs no mundo todo, é também uma série de mangá escrita por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata. Que tem como protagonista Light Yagami, um jovem estudante que encontra um misterioso caderno, que ao ter um nome escrito a pessoa morre da forma descrita no papel. O enredo é misterioso e bem macabro, e também muito inteligente no seu desenrolar, com personagens carismáticos, e um protagonista incrivelmente astucioso.

Já assisti todo o anime, não li o mangá, mas eu recomendo para todos vocês que ainda não tenham assistido esse anime, para assistirem porque eu tenho a certeza que se você é do tipo que curte uma trama inteligente e com reviravoltas intrigantes, esse é o anime certo para você.

Hoje venho trazer para vocês o recém lançado filme do Death Note produzido pela Netflix e lançado dia 25 de agosto desse ano, o filme foi alvo de duras criticas, principalmente dos fãs do mangá e do anime, bem… se for comparar o anime com o filme, com certeza o filme é muito inferior e vai deixar a impressão de que o filme é horrível, porém quem não assistiu o filme ou não leu o mangá, tem maiores possibilidades de curtir o filme.

Apesar de ter uma trama meio fraca e um enredo acelerado, também como resumir 12 edições de mangás em apenas 1h e 30min de filme, é realmente complicado, porém é bem produzido, tem otores de qualidade, e um final marcante e inesperado.

O filme não segue fielmente a história do anime, até porque os produtores deixam claro que esse live action se trata apenas de uma adaptação contada de forma diferente mas sem perder a essência do anime, bem… na minha humilde opinião, não achei o filme ruim como os fãs vem definindo de forma exagerada, achei até um filme interessante que vale a experiência, se eu fosse dar uma nota para o filme, eu ficaria entre 6,0 e 6,5 que seria uma nota suficiente para não ser reprovado HAHA…

A ideia do diretor é fazer uma trilogia, mas comenta que continuação só depende do Netflix. Querem saber se recomendo o filme? Então como eu disse, se eu fosse recomendar algo bom mesmo, seria o anime, o filme como eu disse não é algo bom quanto o anime, porém acho que se você quer aproveitar alguns minutos se distraindo, acho que vale a pena experimentar o filme.

Por Samuel

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner