×

O BAR DA CAPIVARA – YEASTERIA – PONTO CERVEJEIRO – T1E11

O BAR DA CAPIVARA – YEASTERIA – PONTO CERVEJEIRO – T1E11

 

Salve, salve, minhas lindas capivaras boemias.

As memórias etílicas de uma capivara levemente alcoolizada vão nos levar para um bar que segundo muitos é o oásis de quem curte uma boa cerveja. O bar da Capivara é sobre o Yeasteria – Ponto Cervejeiro.

Para quem mora no mundo da Lua, os caras acabaram de ganhar o Prêmio Comer & Beber da Veja Rio como melhor carta de cervejas e olha que eles já ganharam esse título em 2015.

O nome Yeasteria vem de yeast, que significa fermento/levedura em inglês e histeria, em português.

O bar dos caras tem mais de 360 rótulos expostos e “apenas” 8 torneiras, sempre com chopes variados.

Então eu acho que vocês já sabem do que eu vou falar na coluna de hoje.

Sim, vamos falar do cachorro quente de lá …

 

Capivaras cervejeiras, como todos sabem, a coluna que fala de cerveja é a “bebendo com a capivara”, já eu, por ser taurino e gordinho (coisa que os meus oito leitores já sabem de longa data, fica aqui o meu abraço para a rapaziada, Toninho do Lava Rápido, Dona Albertina da Loteria, os 3 irmãos Monteiro, Zulu da Barbearia, Meia Noite o segurança da rua de cima e o Marmita o mendigo da rua de baixo) prefiro falar em comida.

 Então, vamos fazer um acordo, a galera da cerveja pode pular os três próximos parágrafos, beleza?

Brother do Céu, que cachorro quente é esse, coisa de gente louca, absurdamente delicioso, na hora até que fiquei na dúvida sobre qual dos dois sabores eu deveria pedir, o Hot Cordeiro ou o Hot Costela, mas acabei optando pela Costela.

Olha a escalação do time campeão: pão baguete francesa artesanal, duas linguiças de costela bovina Angus, queijo Gouda Gratinado, cebola crocante, porção de batata frita e um molho de mostarda com mel. Taquiopariu, é praticamente o Dream Team dos hot dogs, bicho. Sem sombra de dúvidas, precisamos de um selo de aprovado, duplo, no meio do texto, seu Editor, por obséquio, viu. Que Sandubão da Porra, meus amigos, que sandubão.

Já estava atrás desse cachorro quente a algum tempo e finalmente consegui apreciar essa pequena riqueza gastronômica. Por um desses desencontros do destino, eu que frequentava semanalmente a varanda do Yeasteria e já havia provado quase todo o seu cardápio (coxinha, fish & chips, charutão, hambúrguer, croquete, papas picantes, sanduba de carne assada) acabei passando por uma mudança e deixei de frequentar a casa logo na semana anterior ao lançamento dessas duas gracinhas. Mas, como diria o poeta, antes tarde do que nunca, o tempo só fez aumentar o meu desejo, que felizmente foi enormemente recompensado.

Galera da Cerveja, podem voltar, já parei de falar em comida, vamos falar das riquezas líquidas agora.

Não sei o que eu mais gostei na casa, se é o quadro negro lindo que decifra para você todos os oitos chopes disponíveis na casa ou se são as Tags que acompanham todas as cervejas que estão expostas à venda na casa, com as informações como indicação do nível de amargor, corpo, álcool para auxiliar o cliente na hora da escolha.

Olha que o atendimento é primoroso, todos na casa entendem muito de cerveja, nem precisava ter esses Tags. Isso que eu chamo de carinho com o cliente.

A decoração da casa é muito bonita, bem interessante mesmo, você acaba esquecendo da vida observando todos os detalhes que estão expostos na parede.

A pia do banheiro é um caso à parte, a ideia foi genial, muito legal mesmo.

Pedi primeiro uma Tupiniquim Saison de Caju e depois uma Cerol Fininho (minha favorita), sentei no meu lugar preferido e fiquei apreciando a casa.

Que fim de noite memorável!!!

AVISO IMPORTANTE:

Vai rolar IPA DAY no Yeasteria nos dias 25 e 26 de agosto de 2017.

Se tudo sair como planejado, a coluna vai ser publicada no dia 26 de agosto, então minhas capivaras cervejeiras, O IPA DAY É HOJE !!!!!!!!

Seguem os chopes confirmados até a data de fechamento dessa coluna:

-HEROICA CRYO HOPERATION (SP, Brasil)

New England IPA com Cryo Hops – 7% abv – 65 IBU

-BODEBROWN BLACK RYE IPA (PR, Brasil)

Black IPA com centeio – 7% abv – 70 IBU

-OCEÂNICA BORN 2 ROCK (RJ, Brasil)

Imperial IPA – 9% abv – 95 IBU

-STONE GHOST HAMMER IPA (EUA)

American IPA – 6,7% abv – 56 IBU

-STONE IPA (EUA)

West Coast IPA – 6,9% abv – 71 IBU

-DIEU DU CIEL MORALITÉ (Canadá)

American IPA – 6,9% abv – 100 IBU

O Yeasteria – Ponto Cervejeiro fica na rua Pereira Nunes, 266 – Tijuca – Rio de Janeiro – RJ

Telefone de contato – (21) 3579-3003

Site – www.yeasteria.com.br

Facebook – https://www.facebook.com/yeasteria/

 

Pessoal, eu vou ficando por aqui.

Até o próximo Bar da Capivara.

Se tiver alguma sugestão, reclamação, observação, recado ou apenas quer deixar o seu número de telefone, fique à vontade para usar a caixa de comentários no fim da página.

Um beijão do Paladino

Marcelo Soido Paz

@marcelosoidopaz_

@acapivaradeucria

#paladinodaboemia

#bardacapivara

#capinight

#acapivaradeucria

www.acapivaradeucria.com.br

https://www.facebook.com/capivaradeucria

https://www.instagram.com/acapivaradeucria/