×

Founders KBS (Kentucky Breakfast Stout)

Founders KBS (Kentucky Breakfast Stout)

Founders KBS (Kentucky Breakfast Stout)

Atualmente existe uma denominação 10/10 para identificar que algo é excelente, agora imagina uma cerveja classificada como 100/100 em um dos principais sites de avaliação de cerveja, o Ratebeer. Assim é a KBS – KENTUCKY BREAKFAST STOUT da Norte Americana Founders, cerveja produzida com uma grande quantidade de café e chocolates, depois envelhecida por um ano em barris de carvalho que abrigaram whisky bourbon, armazenada em uma mina de gesso a 100 metros da superfície, para garantir um final com notas suaves de bourbon.

Rótulo

Rótulo que remete a cartazes do Velho Oeste, bem sóbrio. Temos que lembrar que trata-se de uma cerveja importada e normalmente certas informações no exterior não são detalhadas nos rótulo, nesta caso em português há informações referentes ao importador e o teor alcoólico. Já no rótulo original, há descrição em inglês (ótima oportunidade para aprimorar na língua), da existência de café, chocolate e bourbon, não existindo menção a descrições que já são de praxe aqui no Brasil, tais como copo ideal, temperatura de serviço, amargor e até harmonização.

Cerveja escura, com boa formação de espuma bege e boa resistência, com carbonatação baixa, excelente drinkability, refrescante, aroma de café, chocolate amargo e madeira. Na boca ainda a presença de café e chocolate amargo, amargor que não assusta a quem se aventurar a beber esta cerveja (aventure-se, não se arrependerá), 12,4% de álcool que está bem equilibrado. Retrogosto de bourbon. Corra, compre e deguste pois vale cada centavo.

Harmonização

Carnes vermelhas, sobremesas com chocolate,.

PAÍS DE ORIGEM Estados Unidos; Founders; 12,4%; Imperial Stout; copo ideal Snifter; IBU 70, temperatura ideal: 12 a 14°

Cerveja comprada na A perua da cervejaA perua da cerveja instagram

Beba com moderação.

Por Fábio Araújo.

Quer sugerir alguma cerveja para análise?

Envie e-mail para bebendocomacapivara@acapivaradeucria.com.br

#acapivaradeucria #bebendocomacapivara #bebamenosbebamelhor