A Capivara atleta de olho na Copa do Brasil

Como será amanhã? Responda quem puder...” Através destes versos antológicos do Samba da União da Ilha do carnaval de 1978 esta Capivara que vos escreve, também lhe pergunta… Quem estará na Final da Copa do Brasil?!

Em duas semifinais de arrepiar! Com duelos de tirar o fôlego da torcida! Cruzeiro x Grêmio e Flamengo x Botafogo disputarão palmo a palmo cada centímetro do gramado em busca da sonhada Final deste torneio mata-mata que encurta o caminho para a Gloriosa Taça Libertadores  A Champions League sul americana).

No Mineirão, o Cruzeiro tentará reverter a vantagem do Grêmio (venceu a primeira partida na Arena do Grêmio por 1 a 0). O confronto promete! Com a certeza de casa cheia, já que até o momento 45 mil ingressos haviam sido vendidos. O Cruzeiro Sob o comando do Técnico Mano Menezes contará com a força do seu lateral Diogo Barbosa e a genialidade do Thiago Neves para tentar superar a força do Grêmio o “papa-título da Copa do Brasil”!

Pelo lado do Tricolor Gaúcho que não engoliu a “previsão” do placar dito pelo comandante da raposa mineira (Mano Menezes havia dito que o Cruzeiro iria vencer por 3 a1), o técnico Renigth Gaúcho promete colocar o Grêmio na Final da Copa do Brasil e mesmo desfalcado do Lateral Marcelo Oliveira (Com lesão muscular) quer mostrar quem manda na Copa do Brasil (Grêmio tem 5 Títulos, seguido do próprio Cruzeiro com 4 canecos)!

Ó Cruzeiro para garantir a vaga precisa vencer por 2 gols de diferença… Vitória por 1 a 0 leva o jogo para os pênaltis e demais resultados levarão o Grêmio a finalíssima! Barbaridade tchê! Sai pra lá uai!

 

Pela outra semifinal! Um Clássico carioca que tem sido mais destaques pelas polêmicas extra-campo do que dentro do sagrado gramado! Após um empate em 0 x 0 no Engenhão (com direito a polêmica referente a entrada da torcida do Flamengo no estádio e ato de racismo por um torcedor botafoguense com a família do Vinicius Jr), Flamengo e Botafogo voltam a se enfrentar no Maraca (Que saudades hein?!) em mais um Jogo de casa cheia!

 

Mosaico torcida, Flamengo x Atlético-PR (Foto: Pedro Kirilos/Agência O Globo)
globoesporte.com

Pelo lado Rubro-Negro, com os prováveis desfalques do Atacante Guerrero (se recuperando de lesão), Rene ( Torção no tornozelo), Rodolpho, Geuvânio, Diego Alves ( não foram inscritos) e Muralha ( expulso na primeira partida) tenta aproveitar o embalo da molecada para garantir a vaga na final em busca do “É tetraaaaaa” (Alô GalvãoBueno)!

No alvinegro de General Severiano, o técnico Jair Ventura confia na força do seu elenco para superar a pressão que sofrerá com o maraca lotado e provar que não está a toa nas cabeças do mata-mata da Libertadores e Copa do Brasil! O Glorioso jogará desfalcado do Zagueiro Carli ( Expulso na primeira partida) e de Rodrigo Pimpão ( suspenso pelo 3º cartão amarelo)! Qualquer Vitória simples garante o Flamengo na final! Empate com gols ou Vitória simples garante o Botafogo na final em busca do inédito título! 0 x 0 leva o jogo para os pênaltis!

E qual é o seu palpite para estes jogos? deixem seus comentários!

By Capivara Atleta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.