×

Dubhlinn Irish Dry Stout – O Motim 

Dubhlinn Irish Dry Stout – O Motim 

Dubhlinn Irish Dry Stout – O Motim 

Hoje falo sobre a vencedora nacional no World Beer Awards* no estilo Stout da Cervejaria O Motim. O nome em homenagem a capital da Irlanda vem do gaélico e significa “Lago Negro” apenas para atestar que trata-se de uma cerveja escura.

Rótulo

De cores que se destacam em qualquer prateleira, além de ser bonito trás informações importantes. Amargor, coloração, teor alcoólico, corpo. Faltando indicação de temperatura de serviço e copo ideal.

 

  

Cerveja escura, com baixa formação de espuma da cor bege e boa resistência, com carbonatação baixa, boa drinkability, aroma torrado com traços de chocolate amargo e café. Corpo baixo, embora tenha a indicação de IBU 32, o amargor é quase imperceptível,  sabor de café e torrado que permanecem na boca, 4,3% de álcool,  nenhum dulçor.

Harmonização

Carnes vermelhas, carnes de caça, feijoada, salame, hambúrguer, queijos de média intensidade, chocolate, bolo de chocolate.

PAÍS DE ORIGEM Brasil; Motim; 4,3%; Stout; copo ideal pint; IBU 32, temperatura ideal: 6 a 8°

Cerveja comprada na A perua da cervejaA perua da cerveja instagram

Beba com moderação.

Por Fábio Araújo.

*O World Beer Awards é realizado anualmente, tendo a primeira fase com julgamentos regionais no Reino Unido, no Japão e no EUA e as fases principais em Londres (Inglaterra/Reino Unido).

P.S.: Há muito tempo que as cervejas brasileiras tem alcançado uma excelente qualidade e para atestar isso existem competições nacionais e internacionais que classificam as melhores, pode existir divergência sobre a metodologia adotada e até mesmo questionar as vencedoras, até porque gosto é algo muito pessoal e o que pode ser muito bom para mim pode não ser para você, enfim. No entanto as premiações devem ser valorizadas e comemoradas.

Quer sugerir alguma cerveja para análise?

Envie e-mail para bebendocomacapivara@acapivaradeucria.com.br

#acapivaradeucria #bebendocomacapivara #bebamenosbebamelhor