×

Yellow Cloud #2 CONAN – Oceânica

Yellow Cloud #2 CONAN – Oceânica

Fotografia: Fábio Araújo – Editado por: Johny Machado

Yellow Cloud #2 CONAN – Oceânica

Conforme prometido mais uma da série Oceânica Experience da Cervejaria Oceânica. Finalmente cheguei na Yellow Cloud #2 Conan, como já descrito no nome há a utilização da levedura Conan.

Rótulo

Rótulo seguindo o padrão da sérieconstando as informações necessárias, mas que não “entrega” o que você irá encontrar deixando a experiência sensorial para o momento da degustação. Poderia ter indicação de  temperatura de serviço. (mesma observação da anterior por seguir o mesmo formato).

De coloração amarela turva, de boa transparência, espuma branca de boa formação, mas de baixa persistência. Aroma cítrico bem frutado com boa drinkability,  5,5% de álcool,  de corpo médio, com amargor bem presente, carbonatação média, abacaxi  e melão presentes no sabor. A Oceânica acertou mais uma vez e como já dito e copiado do rótulo das suas cervejas o “mantra” deve ser repetido várias vezes. Pense! Desligue! Relaxe e aproveite mais esta experiência.

Harmonização

Carne assada, Hamburguer (de preferência artesanal, totalmente recomendado), pizza de calabresa, atum, salmão, frango assado.

PAÍS DE ORIGEM Brasil; Oceânica, 5,5%, American Pale Ale (APA); copo ideal Pint; temperatura ideal: 5 a 7° IBU 35.

Cerveja comprada na A perua da cervejaA perua da cerveja instagram

Beba com moderação.

Por Fábio Araújo.

Quer sugerir alguma cerveja para análise?

Enviei e-mail para bebendocomacapivara@acapivaradeucria.com.br

#acapivaradeucria

#bebendocomacapivara

#bebamenosbebamelhor