×

A capivara acredita nesta rapaziada

A capivara acredita nesta rapaziada

“Eu acredito é na rapaziada… Que segue em frente e segura o rojão…” Sim meus amigos!! Com esses versos do eterno Gonzaguinha é que esta capivara vos escreve sobre o que pensa sobre o futuro do Futebol Brasileiro…Temos acompanhado o Brasileirão e percebido que apesar do futebol estar Nutella pura, garimpando bem encontramos novos valores que ainda podem continuar dando asas ao nosso futebol arte… Aquele drible maneiro, aquele passe açucarado… O famoso “faz e me abraça…” e muitos gols para alegria da torcida!

Neste fim de semana vimos em especial no futebol carioca alguns personagem do futuro do futebol!No Sábado, o Vinícius Jr ( O Moleque de R$145 Mi…) entrou no segundo tempo, deu chapéu, conseguiu um pênalti e com isso o Flamengo conquistou a vitória contra o “aguerrido”Coritiba! Somente este falso elogio para tentar enaltecer a vitória do Flamengo… Alo Zé Ricardo abre o olho! Mas vamos falar do garoto que segundo a torcida do Contra, o Real Madrid comprou a segunda versão do Negueba! Mas vamos com calma rapaziada o garoto tem apenas 17 anos e pelo que mostrou na Taça São Paulo de Jrs , Seleção Sub-17 e em alguns jogos do Flamengo pode dar muitas alegrias ao Futebol!

Continuando a nossa aventura televisiva e futebolística do fim de semana que deu uma breve parada pra ver o ding dong no Faustão ( Podem me julgar hehehehe) estávamos nós vendo o jogo do Atlético-MG e Vasco, quando de repente não mais que de repente surge uma música na cabeça : “Vai Paulinho! Vai Paulinho!” e o garoto de São Januário não decepcionou… Fez os dois gols da Vitória e acendeu na Colina a chama da esperança de novos tempos! Já se falam em um novo Edmundo… Pé no freio Galera!

Apesar da derrota em casa para o Cruzeiro, o Fluminense vem trazendo uma garotada que pode dar muitas alegrias no futuro , embora o que se vê no histórico do Fluminense é vender a molecada antes deles vingarem! Um jogador que tem chamado atenção no time é o Wendell, garoto bom de bola com bom passe e que sabe sair jogando… Coisa rara ultimamente… Só esperamos que o Tricolor das Laranjeiras quebre esta tradição de vender suas promessas, apesar de 3 já terem saído ( Wellington Silva, Lucas Fernandes e Maranhão), porém sabemos que na situação que o Fluminense tem vivido financeiramente é quase impossível de isso não acontecer antes do fechamento da janela de transferências!

Wendel, do Fluminense, comemora seu gol, durante partida contra o São Paulo, válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017, realizada no estádio do Morumbi, em São Paulo, domingo (25). 25/06/17 – Foto: MIGUEL SCHINCARIOL

No Botafogo as maiores revelações no momento são o Técnico Jair Ventura que desde o ano passado vem fazendo um bom trabalho no limitado elenco Botafoguense e o garoto da Base Matheus Fernandes que vem despertando interesse de alguns clubes da Europa!

O Futebol Brasileiro continua a fabricar grandes jogadores, pena que muitos não conseguimos ver estourar no Brasil pois o poder dos Euros levam nossa promessa nesse grande mercado da bola… Mas mantemos a esperança de que sempre outras boas revelações surgirão!

E você? Com seu olhar de boleiro vê mais alguma revelação no futebol? Mande comentários!!

By Capivara Atleta!

@rodrithor

3 comentários

comments user
Náldison

Bom saber que nosso futebol continua sendo uma fonte inesgotável de craques.
Pena que a grande maioria desses jovens talentos não conseguem ascender à categoria profissional . Hoje, por força da grave crise financeira que vivem, Fluminense, Vasco e Botafogo, foram forçados a lançarem suas jovens promessas. Daí surgiram Douglas, Wendel, Igor Rabello, Vinícius Jr, Paulinho, Calazans, Paulo Vitor, entre outros. “Salve a crise!”
Já o Flamengo que vive situação financeira mais confortável que a de seus coirmãos, apostou em grandes nomes, preterindo a prata de casa. Corre o risco de mais uma vez em sua história “perder” uma geração de talentos, os campeões da Copinha 2016.
A realidade é que mesmo com todo investimento feito em divisões de base, nossos clubes se vêem, cada vez mais, reféns de empresários que têm influência direta na escalação de seus jogadores.
O clube da Gavea que tornou clássico, há alguns anos, a máxima “craque o Flamengo faz em casa”, hoje pouco aproveita sua base. Corre o risco de “queimar” também a geração nascida em 2001, hoje sub-17, vista por todos no Flamengo como uma geração de ouro, com 7 jogadores convocados para a seleção brasileira.
Que esses novos talentos possam forçar uma reflexão em nossos dirigentes e que eles enxerguem que o caminho do crescimento do nosso futebol está na base.

comments user
MARCUS VINICIUS

Só discordo do Vinicius Jr. não ser o novo Neguebinha..hehehe (brincadeira o garoto sabe jogar só precisa de mais tempo para dar caldo).
Nosso futebol carioca está pobre de talentos meu amigo. O mesmo que se fala hoje sobre Mateus Fernandes,Paulinho,Wendel,Vinicius Jr(com a exceção deste ultimo que o futebol precisara justificar o investimento,obrigatoriamente) se falava a pouco tempo sobre Luis Henrique, Marcos Jr, Thalles e m um passado mais distante sobre Andrezinho,Jorge Henrique,Fabio Bala… 🙁
Faz tempo que não surge um Phelipe Coutinho,Renato Augusto,Marcelo..tenho minhas duvidas se ainda irá surgir.

comments user
poder e força

{Mensagem do Dia}

O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner