×

Renascimento

Renascimento

A confiança parece ter encontrado a Seleção Brasileira. Com um técnico de ânimo renovado e novas apostas no time, existe um suspiro de esperança e o futebol brasileiro volta a respirar sem a ajuda de aparelhos.

Desta forma, aos poucos, a torcida tem voltado a acreditar nessa geração que carrega o peso da decepção da copa de 2014 e a eterna lembrança do 7×1. Não dá para negar que hoje o time possui um padrão, os jogadores já demonstram um entrosamento e e a torcida não apresenta rejeição a nenhum dos convocados.

Capitaneados por um Neymar que amadurece e compreende o seu papel de líder desta geração o horizonte nos apresenta a possibilidade de um futuro melhor. O trabalho que não foi feito para a Copa de 2018 parece ter sido colocado em prática agora, mas deve ser levado em consideração que não há a espectativa de uma copa do mundo em casa. Muito pelo contrário , o que temos no cenário mundial ainda é uma seleção desacreditada onde figura a seleção da Bélgica como a líder do ranking da FIFA (?). (Algo que poderá ser fruto de uma coluna no futuro)

A esperança parece se transformar em realidade e o Brasil, ainda que com uma certa desconfiança, pode ressurgir das cinzas e voltar a ser ao menos competitiva e tudo fruto do trabalho desempenhado pelo Tite e uma aparente união dos jogadores que tem sido convocados.

Nos resta acreditar, pois ao menos já nos animamos para sentar em frente à TV para acompanhar os jogos.

A Capivara deu cria.

por Fábio Araújo

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner