×

Manjar Negro – Tupiniquim

Manjar Negro – Tupiniquim

Manjar Negro – Tupiniqum

Vamos continuar com com mais uma sobremesa em forma de cerveja. Essa foi indicação do Gil Lebre d’a Perua da Cerveja. Uma deliciosa Imperial Stout, com coco, aveia em flocos e malte de trigo da cervejaria gaúcha Tupiniquim .

Rótulo

Rótulo simples com informações claras e suficientes, poderia constar indicação de copo ideal, mas a indicação de harmonização acaba sendo um ponto positivo.

Vamos falar da cerveja. Ela cumpre o que promete é uma sobremesa deliciosa que vale a pena ter no estoque sempre. São 12% de álcool que provocam aquecimento ideal para esta época do ano,  de corpo alto, com excelente formação de espuma marrom escura e de boa retenção. Aroma de coco queimado, café e chocolate. O primeiro sabor que me veio foi o de Quebra-Queixo, devido ao corpo alto aparece em uma sensação licorosa, sedosa, um dulçor torrado fantástico, e tome coco queimado novamente, mais um toque amadeirado, açúcar mascavo, caramelado, baixa carbonatação, excelente para este inverno e como sobremesa e qualquer época do ano.

Harmonização

Sobremesas a base de chocolate e coco.

PAÍS DE ORIGEM Brasil; Tupiniquim, 12%; Russian Imperial Stout; copo ideal Tulipa; temperatura ideal: 8 a 12° IBU 19.

Cerveja comprada na A perua da cervejaA perua da cerveja instagram

Beba com moderação.

Por Fábio Araújo.

Quer sugerir alguma cerveja para análise?

Enviei e-mail para bebendocomacapivara@acapivaradeucria.com.br

#acapivaradeucria

#bebendocomacapivara

#bebamenosbebamelhor

 

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner