×

Brothers– Gaspar Family Brew

Brothers– Gaspar Family Brew

Brothers– Gaspar Family Brew

Hoje falamos sobre a primeira cerveja artesanal carioca produzida em lata de 350ml e a responsável por isto é a Gaspar Family Brew , que nos apresenta  uma excelente pedida através de uma Belgian Golden Ale, que já está entre um das preferidas de quem vos escreve. Cerveja equilibrada que que agrada com certeza absoluta os fãs do estilo, baixo amargor, refrescante e com sabor doce de malte.

Rótulo

Um dos rótulos mais bonitos e que incorporam bem a lata, creio que a ilustração apresentada dá uma ideia boa do que esperar da cerveja. Poderia conter informações sobre o amargor e a temperatura de serviço e talvez sugestionar o copo ideal, embora no nosso entendimento o copo ideal seja sempre um limpo, mas a lata é tão  bonita que já virou item de colecionador (eu).

Cerveja ambar profundo, bem turva com boa formação de espuma mas de pouca persistência, aroma de malte adocicado, sabor frutado, corpo médio, com baixa carbonatação, 6,5% de álcool,  e drinkability alta.

Harmonizacao
Frutos do mar, gorgonzola, salada, codorna. .

PAÍS DE ORIGEM Brasil; Gaspar Family Brew; 6,5%; IBU 25; Belgian Blond Ale; copo ideal tipo Taça Belga, Tulipa; temperatura ideal: 5 a 7°

Cerveja comprada na A perua da cervejaA perua da cerveja instagram

CURIOSIDADE: A cerveja foi criada em homenagem à Priscila Gaspar, filha de Marcelo e irmã de Tomás, pai e filho fundadores da Gaspar, para o seu casamento.

Beba com moderação.
Por Fábio Araújo.

#acapivaradeucria

#bebendocomacapivara