×

Papo de Capivara – Giovane Mello Alves – Presidente da ala dos compositores da G.R.E.S. Império Ricardense – T1E2

Papo de Capivara – Giovane Mello Alves – Presidente da ala dos compositores da G.R.E.S. Império Ricardense – T1E2

Salve, salve, minhas capivaras sambistas.

Aproveitando a festa de lançamento do enredo para o carnaval 2018 da G.R.E.S. Império Ricardense, a coluna conseguiu uma entrevista exclusiva com o presidente da Ala dos compositores da Escola, o Giovane Mello Alves.

Falamos muito sobre as expectativas da Império Ricardense para o carnaval 2018, sobre a escolha do Lázaro Ramos como o enredo e sobre o projeto social de inclusão que está sendo realizado na escola.

O Papo de Capivara orgulhosamente apresenta Giovane Mello Alves, presidente da ala dos compositores da Império Ricardense.

  1. O que explica o sucesso da G.R.E.S. império Ricardense que em apenas 2 anos de desfile, já conquistou o título do grupo E em 2017?

O sucesso pelo trabalho é o amor que temos ao carnaval, começamos cedo a fazer o carnaval por isso o capricho nas fantasias e alegorias nestes 2 anos sendo coroado com título de 2017

 

  1. Quais são as expectativas para o carnaval 2018?

As expectativas são as melhores possíveis com a visibilidade do nosso enredo que é de nível nacional estamos muito confiantes em mais uma vez mostrarmos a força da nossa comunidade e levantar a taça de campeão da série D

 

  1. Como surgiu a ideia de homenagear o Lázaro Ramos e o que a escola pretende conquistar com esse enredo?

A homenagem surgiu com o nosso presidente de honra Moraes e nosso diretor geral de harmonia Janoud, com seus contatos, pela sua história na televisão, no teatro e no cinema, além do seu lado pessoal, a sua história de vida, sua família e seus projetos de inclusão do negro. Nossas conquistas já começaram, ver nossa comunidade sofrida de Ricardo de Albuquerque unida em prol desse projeto já é um grande começo e até o nosso desfile muitas coisas boas aconteceram

 

  1. O que significa a presidência da ala dos compositores para vocês?

Ser presidente de uma ala que inicia o carnaval, porque tudo começa com a escolha do nosso hino, é uma honra pois quando surgiu o convite feito pelo presidente do conselho Nino Smith relutei um pouco mais com a ajuda do meu irmão do samba Felipe Nazário resolvemos aceitar e fazer dessa ala uma das melhores do carnaval carioca convidamos amigos que fizemos na nossa trajetória e esperamos uma grande disputa de samba enredo, já que algumas escolas estão preferindo excluir seu compositores encomendando sambas, aqui no Império Ricardense temos chance de fazer o que mais amamos que é compor.

 

  1. Como funcionará a disputa de samba através do site da escola?

Nossa disputa será bem dinâmica, pensado em como as disputas ficaram caras a nossa é bem em conta para o compositor. Não precisará gravação em estúdio, os áudios poderão ser entregues até por WhatsApp o que diminui muitos os gastos do compositor com gravação e será feita em 3 etapas: Eliminatória, semifinal e a nossa grande final que contará com o grande homenageado Lazaro Ramos

 

  1. O que é o projeto samba para todos?

Projeto samba para todos é de inclusão de pessoas com deficiências físicas e mentais em nosso desfile e no mundo do carnaval. Eles têm muito a nos ensinar afinal o samba é para todos.

 

 

Vou ficando por aqui.

Um forte abraço

Marcelo Soido Paz

@marcelosoidopaz_

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner