×

Jedicon 2017 RJ – De pai para filhas

Jedicon 2017 RJ – De pai para filhas

A força esteve mais forte neste fim de semana, quando ocorreu a maior convenção nacional de Star Wars no Windsor Barra Hotel!

Um evento que reuniu Jedis e Siths de todas as idades e nacionalidades e que demonstrou que a renovação de fãs da saga está se concretizando de forma plena e bem sólida. Muitos Padawans presentes levados por seus pais que só confirmam que “Star Wars forma caráter” e que na verdade somos uma grande família unidos por uma paixão que não pode ser dimensionada.

Creio que minha paixão começou quando ainda criança eu achei fantástica a cena do Luke Skywalker pilotando uma X-wing indo destruir a Estrela da Morte. Lembro de ficar com a sequência de imagens na cabeça por um bom tempo e como não recordar da incrível revelação da identidade do Darth Vader.

Hoje em dia duas das minhas filhas compartilham da paixão pelo universo criado por George Lucas e podemos vivenciar juntos as emoções e já estamos ansiosos pelo próximo filme com data de estreia para 14/12/2017, mas enquanto não chega o dia vamos de Jedicon para nos manter ocupados.

Fui com minhas duas filhas fãs de Star Wars, uma com três e outra com onze anos que obviamente já são aprendizes dos ensinamentos da “Força”. Em nosso primeiro evento da Jedicon, posso afirmar que embora tenhamos aproveitado muito bem nossa experiência, passou muito rápido, comprovando que foi sensacional nossa experiência.

Chegamos cedo e ainda com o ambiente um pouco vazio pudemos fazer um Tour rápido para depois aproveitar com mais calma, observado o stand da Aleph com livros com descontos consideráveis, a designer de eventos Bia Lima, apresentando várias possibilidades de decoração para sua festa de aniversário, a Action Conception Store com um DeadPool em tamanho real, entre outros expositores.

Vários artistas com sua genialidade materializando sonhos em realidade como o Paulo Sérgio de Moraes com suas sensacionais esculturas

Na sequência nos deparamos com ilustrações alternativas de Star Wars que realmente nos deixaram maravilhados:

Amaury Filho

 

RISCØ

 

Daniel de Almeida e Silva

 

 

O evento poderia ter mais stands, mais expositores, havia um público sedento por consumir tudo que envolvesse Star Wars e outras figuras relacionadas ao universo Geek e tinha espaço vazio que poderia ser facilmente preenchido. Espero que no próximo evento os expositores se animem para expor seus produtos, porque nós queremos comprar. rs.

Uma atração que sempre tinha fila era a da Virtopia com VR, onde você podia testar suas habilidade com um sabre de luz por exemplo e lá estávamos nós na fila para que a mais velha pudesse participar (creio que foi uma das poucas filas que encarei sem reclamar, afinal era por uma boa causa). Enquanto esperávamos foi o momento de realizar algumas compras: miniatura da TIE Fighter, Broches, porta copos e cordão do R2D2.

No sábado a presença do Fernando Caruso e do pessoal do Jovem Nerd atraíram mais gente do que no domingo, não sei se a localização do evento na Barra pode ter dificultado por ser mais longe do que no planetário como era anteriormente, mas quem não foi perdeu uma ótima experiência.

O show a parte ficou por conta dos Cosplayer, um mais perfeito que o outro e todos sempre muito atenciosos e sempre dispostos a se deixar fotografar e acrescentava magia principalmente as crianças que viam seus personagens preferidos de perto.

 

O público marcou presença no evento:

 

Ainda tinha a Zona Kids com atividades para crianças que incluíam até um treinamento jedi, com o Instituto Pedro Félix Tai Ji Quan de Artes Chinesas:

 

Felizmente minha filhas adoraram tudo que vivenciaram e com certeza consolidaram mais ainda a prenseça da “Força” em nossas vidas, minha filha mais nova inclusive não queria ir embora e sempre queria ficar próximo ao Darth Vader, embora não tenha tirado foto com ele, pois sempre ficava com vergonha.

Poder compartilhar desta paixão com elas sem dúvidas alguma é uma experiência que já está entre as melhores de minha vida e certamente iremos compartilhar mais momentos assim.

Totalmente recomendado a fãs e simpatizantes e principalmente a nova geração de que já vivencia o universo de Star Wars. Saímos do evento com minha filha mais nova dizendo que queria uma fantasia do Darth Vader (sim aqui somos Sith), enquanto que a mais velha  já se interessava em também fazer Colsplay no próximo e assim vejo que minha missão está cumprida e que a “Força” está presente em nosso lar.

Por Fábio Araújo

P.S. participaram também Ana Beatriz Araújo e Fabia Giovanna Araújo.

 

2 comentários

comments user
Virtopia

Parabéns pela matéria! Conteúdo muito bom, tudo bem organizado. As fotos ficaram ótimas!

Sucesso sempre!!

Equipe Virtopia.
O virtual transformando a realidade.

    comments user
    capivara

    Obrigado, procuramos nos esforçar sempre para oferecer uma experiência bem pessoal.